“L” Fórum Morfoanalítico

No último sábado realizamos 50.º fórum morfoanalítico sediado, desta vez, em Ribeirão Preto, mas contamos com presença virtual de terapeutas morfoanalistas de várias cidades do estado de São Paulo como (Mogi das Cruzes, Mogi Mirim, São Carlos e São Paulo) e do estado da Bahia (Salvador)

A utilização de um recurso tecnológico de alguma forma esta aproximando os terapeutas que não tinham a disponibilidade de viajar para os encontros.

Hangouts é uma aplicação para fazer videoconferências.

Nós adotamos o uso de um recurso simples do google que se chama hangouts, que basta ter um computador ou celular com internet e um e-mail que é suficiente para participar a distância de nossas reuniões.

O tema que foi escolhido para nosso encontro foi intitulado como “ombros“ e apesar de nosso trabalho ter como característica a globalidade do ser nos pensamos que existem pontos específicos que podem ser abordados em determinados casos.

Começamos com um caso clínico realizado por Ida Mello onde as alterções da mecânica dos ombros era uma das características de sua paciente. Todos os terapeutas contribuíram com suas experiências na clínica.

Posteriormente Anderson Quisbert realizou um repasse na anatomia e biomecânica do ombro para complementar o caso clínico exposto.

Para finalizar Andreia Miki Yoshimoto falou sobre os recursos que dispomos na terapia morfoanalítica para ajudar o paciente em questão.

O nosso próximo fórum morfoanalítico será em dezembro, contamos com a presença de todos os associados, seja virtualmente ou fisicamente, se bem que gostaríamos que fosse fisicamente.

Qualquer dúvida de como participar dos fóruns, por favor, entre em contato com a ABTM que estaremos prontos para ajudá-lo.

Um Abraço!

Deixe um comentário