Terapia Morfoanalítica nas alturas da cidade de La Paz – Bolívia

O terapeuta morfoanalista Anderson Quisbert dos Santos foi convidado pela Universidade Mayor de San Andrés (UMSA) da cidade de La Paz – Bolívia para participar como palestrante do primeiro congresso internacional da carreira de fisioterapia em comemoração aos seus cinquenta anos e tinha como titulo: novos paradigmas para a fisioterapia e a cinesiologia.

La Paz, cidade sede do I congresso internacional de Fisioterapia e Cinesiologia

Além de palestras na área da fisioterapia como é de sua formação inicial, Anderson teve a oportunidade de fazer uma palestra de introdução a Terapia Morfoanalítica brindando aos alunos de graduação o contexto histórico e a compreensão de nossa visão do ser humano como uma unidade indissociável corpo/psique e a partir deste conceito trabalhar com o corpo real (músculos, ossos, articulações), corpo sensorial (utilizando o consciência corporal) e o corpo emocional (que contém a historia psicoafetiva da pessoa).

Palestra sobre a terapia Morfoanalítica

Para demonstrar como estes três corpos trabalham de forma interdependente constituindo uma unidade psicopostural foi proposto uma vivência através de uma consciência corporal para todos os alunos.

Vivência através de uma consciência corporal

Os depoimentos dos alunos após está vivência foi de uma riqueza incalculável para uma melhor compreensão de nosso trabalho psicocorporal através da terapia Morfoanalítica.

Anderson ainda acrescenta:

“ É uma felicidade que não cabe no coração compartilhar os conceitos da terapia Morfoanalítica com alunos de várias universidades bolivianas nos edifícios da UMSA, onde também fui aluno. Difundir a terapia morfoanalítica faz parte de nossa essência, a final, foi desta mesma forma que o criador da terapia Morfoanalítica, Serge Peyrot, nos transmitiu seus conhecimentos”.

Alunos de graduação em fisioterapia de várias universidades

Deixe um comentário